Parampara (em sânscrito: tradição oral que passa de coração para coração)

O Grupo Parampará de Contação de Histórias nasceu de uma parceria iniciada no ano de 2005, quando a vontade de pesquisar nossas memórias apareceu.

Lembranças da infância, cantigas de roda, episódios engraçados de nossa meninice: colocamos tudo na roda e fizemos girar! A partir daí começamos a escrever nossas próprias estórias, levando em conta vivências que moravam em nós há muito tempo e que queriam ser novamente habitadas.

O livro Ou Isto Ou Aquilo, de Cecília Meireles, foi fundamental para o trabalho: livro de cabeceira de nossas infâncias, nomeamos nossas primeiras personagens a partir de um poema dele ("As Meninas") e tomamos seu lirismo e delicadeza como a tônica de nossas contações.

Assim como são nossas as estórias (e muitas das canções que executamos nas contações), fizemos nós mesmas os figurinos e os objetos que usamos.

A partir da segunda metade de 2007 abrimos nossos ensaios no Parque da Aclimação, aos fins de semana, sempre pelas manhãs. Em breve postaremos aqui novas datas de ensaios abertos!


Um comentário:

Aline disse...

lindíssimas!!! não sabia que vcs existiam como grupo!!! lindas, lindas, lindas!!!
e aí, aos fins de semana no parque da aclimação, mas que hrs???

beijo enorme pra todas...em especial pra carlinha e pra dê...morro de saudade!!!