leitura II

Nascido em Valo Velho, no Capão Redondo, o escritor Reginaldo Ferreira da Silva, o Ferréz, criou a revista Literatura Marginal, um projeto que surgiu de seu encontro com a Caros Amigos.
Poemas, crônicas, contos e ilustrações foram publicados em três edições especiais da revista, revelando talentos dos mais diversos pontos do Brasil. Em comum, mais de trinta autores brasileiros marcados pelo estigma da marginalização social, com necessidade e capacidade de expressão.
Cinco anos após a primeira publicação, a revista virou livro - onde estão reunidos, sob a organização de Ferréz, 26 textos de onze autores.
Premiado pela APCA como melhor projeto especial de 2003, o primeiro número de Caros Amigos - Literatura Marginal mostrou desde logo a necessidade de publicar bons autores, sempre ausentes da mídia, das livrarias, das universidades e de outros centros de saber.
_____________________________________________________________
(Literatura Marginal - Talentos da Escrita Periférica é uma sinfonia de vozes de quem resiste e assina, com talento, a escritura de sua própria história)

Nenhum comentário: