Festa da pequena Helena


Querida Ana, foi um presente ter sido convidada para contar histórias para a Helena!
Tudo estava perfeito.
Foi realmente encantador... todos os detalhes...
Quando eu vi a mesa decorada com todos aqueles bichinhos, falei para os meus botões: essa mesa tem alma, ela foi cuidadosamente pensada e elaborada. Tinha encantamento.
Ações repletas de amor. Tudo ali transbordava poesia.

Segue abaixo a história que fizemos para a Helena!

Beijo enorme da paramparina Denise.
Paramparina Marcela manda beijos cheios de estrelinhas...

E a paramparina Carla, amiga da Ana, espera que tudo tenha sido lindo e deixa aqui sua saudade.

Num reino muito distante havia um belo cavalheiro que estava se sentindo muito sozinho. Resolveu ir estudar no reino encantado dos seres alados, pois tinha vontade de aprender a voar para descobrir um tesouro que ficava no fim de um arco-íris.
Neste reino conheceu uma dama de asas coloridas, metade mulher, metade borboleta, que sabia falar várias línguas: a língua dos homens, a língua das borboletas e até mesmo a língua dos pássaros.
Após ter conhecido a dama e se apaixonado, seu desejo de aprender a voar ficou ainda mais forte, pois queria estar cada vez mais perto dela.
Apesar de ser um especialista em comportamento humano, não conseguia descobrir os segredos da dama metade mulher, metade borboleta.
Depois de tanto pensar, resolveu pedir ajuda à um pássaro que sendo muito sábio lhe disse: Peça a dama em casamento, case-se com ela, ela te levará até o seu tesouro.
O cavalheiro fez conforme tinha aconselhado o sábio pássaro: Casou-se com a dama.
No dia do casamento, fizeram uma grande festa, onde estiveram presentes diversos seres, de asas e sem asas: humanos, passarinhos, borboletas, libélulas...
Após o enlace, foram morar num lindo jardim. A dama, com suas belas asas coloridas o levava sempre para passear no céu... Até que um dia, num desses passeios, encontraram no fim de um arco íris, seu tesouro, uma linda borboletinha chamada Helena.
Hoje ela completa 1 ano e já está começando a borboletear por aí!
Em breve voará longe, longe...

Um comentário:

Maria Paula disse...

Olá Denise e Marcela,

A contação de histórias de vocês foi um momento muito especial na festa da Helena. Adorei o jeito meigo de vocês ao encantarem as crianças com elementos de cultura já bem eonhecidos delas. Fiquei emocionada em ver a minha pequena envolvida pela música e pela fantasia. Obrigada! Desejo muito sucesso e que espalhem seus encantamentos por muitos reinos.
Maria Paula