Agenda de Abril

Nos próximos sábados de abril as paramparinas estarão no Sesc Santana contando histórias. Confiram abaixo:

03 de abril, 16horas
Os Três namorados da princesa, de Ricardo Azevedo.
Após contar esta história, (que termina com uma grande festa), as
contadoras mostrarão para as crianças os diversos doces da festa, confeccionados pela artista plástica, Luna Vicente, que fará algumas demonstrações de como confeccionar os doces. Além dessa história, também será contada “Cabra Cabrês”, retirada do livro “Histórias a brasileira”, recontadas por Ana Maria Machado e “O sonho de Ismar”, retirada do livro “Novas Histórias Antigas”, de Rosane Pamplona.
Paramparinas: Carla Kinzo e Denise Cruz
Ilustradora: Luna Vicente

Dia 10/04, 16 horas

Histórias Maravilhosas de Andersen

“A roupa nova do rei”
Lá num reino bem distante, havia um rei orgulhoso, que se achava bem lindo e era muito vaidoso. Ele nem desconfiou, e disso nem tinha pistas,de que aqueles tecelões eram também vigaristas. Enquanto a história é contada, há um rei pendurado (um mobile) e diversas roupas. Durante a contação, a artista plástica vai colocando as roupas no rei. Depois mostra o passo a passo da confecção das roupas.

“A polegarzinha”
Era uma vez uma mulher que queria muito ter um filho mas não sabia como, por isso foi ter com uma feiticeira, que lhe deu um grão mágico para plantar num vaso. Assim que o grão é plantado, nasce uma linda flor com uma menina muito pequenina dentro, que por ser do tamanho de um dedo polegar, recebeu o nome de Polegarzinha.

Paramparinas: Carol Montone e Marcela Puppio

Dia 17/04
Rimas Saborosas. Autor: César Obeid
Por meio de versos de cordel, este livro vai lhe mostrar como pode ser divertido e gostoso se alimentar bem. Traz curiosidades sobre os vegetais, informações nutricionais e receitas bem fáceis de fazer! Entre os versos, serão contadas algumas histórias cujos temas também estão relacionados à alimentação, como “O Jabuti e a fruta”, retirada do livro “Histórias a Brasileira”, recontadas por Ana Maria Machado, “O sapo encantado” e “Ananse e o pote dos banquetes”, retirada do livro “Histórias de Ananse”, de Adwoa Badoe e Baba Wagué Diakité”.

Paramparinas:
Denise Cruz e Marcela Puppio

Dia 24/04
Contos desenhados, de Per Gustavsson.
Todos sabem que a formação de um leitor começa quando ouve histórias. Este livro oferece uma oportunidade de contar e desenhar a história concomitantemente, despertando no leitor ouvinte uma curiosidade jamais experimentada. Ao lado de cada história, um desenho de referência é desenvolvido passo a passo.

Paramparinas:
Denise Cruz e Marcela Puppio

Nenhum comentário: