Cadê Clarisse? Como é bonito o pé do Igor!

Aconteceu:
No dia 21 de Fevereiro de 2010, na Biblioteca de São Paulo, as Paramparinas Denise Cruz e Marcela Puppio contaram histórias filosóficas para crianças (uma coletânea de histórias que inspira os pequenos e os convida a pensar sobre vários porquês)

No dia 28 de Fevereiro de 2010, na Biblioteca de São Paulo, as Paramparinas Denise Cruz e Marcela Puppio contaram histórias apetitosas (Histórias que falam de uma boa alimentação, costuradas pelo livro Rimas Saborosas, do César Obeid)

No dia 07 de março, na mesma Biblioteca, que fica na Av. Cruzeiro do Sul, 2630, metrô Carandiru, as Paramparinas contaram histórias para as crianças que ainda não são alfabetizadas. Com uma narrativa simples, as paramparinas transformaram o Livro "Cadê Clarisse" e "Como é Bonito o pé do Igor", ambos da escritora Sônia Rosa, numa divertida brincadeira de rima, onde os participantes foram convidados a criar novas frases para o livro, rimando com as frases existentes no livro e também numa brincadeira de dramatização, onde a frase "como é bonito o pé do Igor" era repetida pelos participantes com diversas entonações: emocinado, falando baixinho, fazendo fofoca, etc.

Outras histórias também foram contadadas do livro "Sete histórias para contar", da Adriana Falcão. As histórias: Chiquinha Mota Pereira, O Piolho Godofredo e a Menina que só pensava em daqui a pouco, foram "costuradas" por várias músicas criadas pelo Grupo Parampará e no final, as crianças criaram suas próprias histórias desenhando e contando para todos os participantes. Por exemplo: O Caio, (esquecemos de anotar o sobrenome dele!), um garoto que ouvia as histórias, criou o conto da vaca voadora que conversava com uma menina sonhadora. Um show!

Um comentário:

Lu Boni disse...

Meninas, onde vocês estarão no dia 14/03?
me avisem para colocar no blog...
bjks, Lucia Boni
pezinhoprafora.blogspot.com