Parampará no Sesc Santo André em Setembro


Que tal  brincar de reinventar palavras?
O Parampará fez uma releitura dos poemas de Manoel de Barros e vai marcar presença em todos os sábados de setembro no Sesc Santo André. Sempre às 15 horas, na área de convivência.
Abaixo, sinopse das histórias:


Tempos de Meninice
O tema do dia é: coisas que viram sucata!  Para relembrar os tempos da meninice onde os brinquedos eram fabricados pelas crianças. Classificação: Livre. Com o Grupo Parampará. Área de Convivência. Grátis. 
Dia 01 de setembro, sábado, às 15h.

Uma Rã Poeta
Embalados por uma música, todos são convidados a brincar no Quintal do Manoel de Barros e lá encontram muitas coisas inusitadas. Inclusive uma rã que faz floreios com palavras e a Dona Lógica da Razão que usa salto alto. Classificação: Livre. Com o Grupo Parampará. Área de Convivência. Grátis. 
Dia 08 de setembro, sábado, às 15h.

Reinventando as Palavras
Hoje é dia de brincar de reinventar palavras. Neste quintal há um pote grávido e um garoto que adora escovar palavras. Classificação: Livre. Com o Grupo Parampará. Área de Convivência. Grátis. 
Dia 15 de setembro, sábado, às 15h.

Invencionices de Manoel
Dois contadores de histórias promovem brincadeiras do tempo de Manoel e falam sobre as peripécias do autor e suas invencionices. Classificação: Livre. Com o Grupo Parampará. Área de Convivência. Grátis. 
Dia 22 de setembro, sábado, às 15h.

O Lar da Palavra
Este será um dia sensorial, onde o aprender será mais e melhor no ver, no ouvir, no pegar, no provar e no cheirar. “O olhar segura a palavra na gente”.
Classificação: Livre. Com o Grupo Parampará. Área de Convivência. Grátis. 
Dia 29 de setembro, sábado, às 15h.

Nenhum comentário: