Os Livros Viajantes



O projeto dos poetas Selma Maria Kuasne e José Santos (http://laecaprojeto.blogspot.com.br), propõe cooperação cultural e educativa entre países de língua portuguesa com intercâmbio entre brasileiros e portugueses, através do livro e do incentivo à leitura. 
Dentro do Projeto, a Exposição “Livros Viajantes” do Projeto Lá e Cá ganha o público brasileiro com contação de histórias, música, saraus e oficinas, que desfolham o que de melhor vem sendo produzido para crianças e jovens em Portugal. 
O Projeto Lá e Cá, fruto de trabalho incansável com a literatura e entusiasmo incessante pela língua portuguesa, estréia no Sesc Santos.  E o Grupo Parampará vai abrir e fechar a exposição! Começa no dia 06 de Julho e Termina no dia 17.08. A narração de histórias acontece na área de Convivência e tem início às 17h30. Duração: 50 minutos







ABAIXO, AS SINOPSES...
 
DIA 06 DE JULHO – RIMAS DE CÁ E DE LÁ - De José Santos e José Jorge Letria
Numa deliciosa viagem entre Brasil e Portugal, artistas contadores e cantores se encontram para narrar histórias de cá e de lá. Ritmos brasileiros serão cantados e contados, enquanto as histórias de lá, são contos portugueses. Com Grupo Parampará, 17h30. – Sesc Santos
Quem? José Nelson, Suelen Ribeiro, Luisa Toller e Marco Antônio 

DIA 13 DE JULHO –O VERDADEIRO PERFUME
Um bicho pode se achar feio, sem graça e incapaz de dançar, mas o amor vai fazê-lo se agitar; Um homem fortão, depois de muita confusão, descobre o que é ter coração e um sabonete reconhece que o que é bom pode acabar bem. Histórias portuguesas  de Antônio Torrado contadas pelo Grupo Parampará, 17 h30 – Sesc Santos
Quem? Denise, Suelen Ribeiro, Paloma Fraga e Marco Antônio 

DIA 20 DE JULHO – AS VONTADES DE CADA UM
Era uma vez uma galinha que queria cantar de galo, uma cadeira que queria ser trono e uma Bolacha Maria que queria sobrenome de respeito.
Histórias portuguesas  de Antônio Torrado contadas pelo Grupo Parampará, 17 h30 – Sesc Santos
Quem? José Nelson, Suelen Ribeiro, Luisa Toller e Marco Antônio 

DIA 17 DE AGOSTO -É O REI TADINHO- De Alice Vieira
Um rei iluminado anda muito preocupado: sua lâmpada apagou, o único dragão do reino quer se casar com uma princesa que não existe, uma bruxa quer mudar de vida e uma fada procura emprego de bruxa. Em meio a tanta confusão haverá solução? Com Grupo Parampará, 17h30, Sesc Santos.

Um comentário:

Viagens marrocos disse...

"Grande artigo e óptimo blog! Deixe aproveitar este seu espaço de comentários para apresentar Viagens em Marrocos.
Somos uma equipa de especialistas em turismo por todo Marrocos. Planeamos viagens de sonho em Marrocos, passando por deserto, cidades, montanhas e oásis de uma beleza incrível.
O nosso site é http://www.viagens-em-marrocos.com, e aí pode ver mais detalhes e ideias.
Se estás a pensar em Marrocos, vem experimentar um dos nossos veículos 4x4 e conhecer os segredos mais escondidos.
Obrigado.
Omar"